Integração de sistemas

Integração de sistemas

A integração entre sistemas tem se tornado um grande desafio no setor de tecnologia da informação, por sua importância comercial e complexidade de execução. Devido a esses fatores, atualmente os gerentes de TI das empresas não têm apenas a tarefa de escolher os melhores sistemas para cada área, e sim criar uma forma desses sistemas se comunicarem para gerar informações rapidamente e com qualidade.

Atualmente as empresas possuem diversos sistemas de informação que suportam seus processos de negócio. Compreendem desde aplicações desenvolvidas sob medida por diferentes fornecedores de TI a softwares comerciais, desenvolvidos com diferentes tecnologias. E, para aumentar a capacidade de decisão, é necessária a disponibilidade de informações mais abrangentes, disponíveis em mais de um sistema de informação que, portanto, devem ser integrados.

Portanto, o grande desafio é integrar aplicações sem a necessidade de se unificar ambientes, plataformas e tecnologias.

Avaliamos os sistemas de informação, a sua arquitetura, sua infra-estrutura tecnológica e segurança, criando um framework onde são definidos procedimentos de integração e padrões de interfaces.

Nosso objetivo é permitir a troca de dados entre os diferentes sistemas de sua empresa, garantindo segurança e o melhor desempenho durante este processo.

Vantagens:

  • Permite que as aplicações sejam adicionadas, atualizadas ou removidas do ambiente de integração com pouco ou nenhum impacto para as restantes aplicações;
  • Maior agilidade e segurança na comunicação entre os sistemas;
  • Unifica aplicações e processos de negócios;
  • Permite o compartilhamento de processos;
  • Facilita o compartilhamento de dados e informações.